Flávio Migliaccio morreu sem receber indenização de emissora de TV

Justiça deu ganho de causa, mas empresa entrou com pedido de suspensão na justiça.

PUBLICIDADE

A morte do ator Flávio Migliaccio continua repercutindo em todo o Brasil. No começo desta semana, o corpo do ator foi encontrado em um sítio que ele tinha na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Ao lado do corpo, havia uma carta de próprio punho que indicaria que Migliaccio teria tirado a própria vida.

Pelas redes sociais, muita gente lamentou a morte do veterano da televisão. Ao longo da carreira de mais de 50 anos, o ator atuou em diversos trabalhos e sempre chamou a atenção pelo seu talento em cena. Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos, deixando toda a classe artística de luto.

O que quase ninguém sabia, e que veio à tona, agora, é que Flávio Migliaccio morreu sem receber uma indenização. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ator havia processado a TVE. O motivo: fitas com cerca de 400 capítulos da série Tio Maneco foram destruídas pela ação do tempo. Flávio Migliaccio estreou a série.

Por duas décadas, ele lutou na justiça para receber a indenização referente ao processo. A causa foi ganha pela defesa de Migliaccio. O valor da indenização não foi definida, mas se sabe que ele teria direito a 50% do valor da obra. A TVE foi substituída pela Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (ACERP), que acionou a justiça e pediu suspensão da ação.

O advogada da família de Flávio Migliaccio, Sylvio Guerra, criticou a entidade. Segundo ele, o processo está com o perito e não depende de atos das partes ou da juíza. Para o advogado, não havia necessidade de suspensão. Guerra classificou o episódio como má-fé processual. Com a morte do ator, a família deve receber o valor quando a situação for finalizada.