Além do coronavírus, saiba do que as pessoas estão morrendo em casa

Dados alarmantes apontam doença que tem matada centenas de pessoas dentro de casa na Itália.

PUBLICIDADE

A pandemia de coronavírus têm causado um grande impacto no mundo. A economia está sem circulação, os hospitais estão virando um caos e a saúde pública está chegando ao ponto de entrar em colapso. Além disso, um estudo realizado constatou que o número de pessoas que morreram de infarto em casa aumentou significativamente.

A pandemia já dura quase dois meses e apenas nos primeiros 40 dias, o número de pacientes mortos de infarto, fora dos hospitais, cresceu em 58%, em comparação ao mesmo período do ano passado, na Itália.

De acordo com o estudo, a porcentagem de crescimento foi maior, nos locais onde a contaminação e número de mortos por coronavírus é mais evidente. Algumas cidades italianas, foram mais afetadas pela doença que outras. Nas cidades com maior número de casos de coronavírus, o índice de mortos por infarto, fora de hospitais, é significativamente maior. A Província de Lodi e a cidade de Cremona, são exemplos de cidades super contaminadas pela Covid-19, nessas regiões, as mortes por infarto em casa aumentaram em mais de 100%.

Dados alarmantes apontam doença que tem matado centenas de pessoas dentro de casa na Itália.

Ainda não se sabe ao certo a verdadeira causa desse aumento repentino durante a quarentena, um estudo será realizado para comprovar as teorias, mas os médicos supõem que as pessoas estão passando mal em casa e com medo de ser contaminados pelo coronavírus, preferindo ficar em casa ao invés de procurar socorro.

Outra teoria diz que as pessoas buscam por atendimento, mas o sistema de saúde está tão degradado que está mandando para casa qualquer pessoa que não esteja com coronavírus. De qualquer forma, tudo será investigado para saber a origem do surto.