Vespas asiáticas com picada mortal são encontradas na América

Os insetos são capazes de matar o ser humano e dizimar populações de abelhas.

PUBLICIDADE

Vespas asiáticas gigantes, que têm picada mortal, foram encontradas pela primeira vez nos Estados Unidos. Essa descoberta deixou os cientistas especialistas em alerta já que um animal desse tipo pode dizimar populações de abelhas e matar seres humanos, mesmo os que não tem alergia. 

Vespas gigantes asiática, com picada mortal, é encontrada na América. 

Não se sabe ao certo o quê trouxe o animal até a América do Norte, mas os cientistas acreditam que os animais provavelmente foram trazidos nos navios que chegam carregados de mercadoria. A chegada do inseto gigante é preocupante, já que um animal desse tipo, que não pertence ao ecossistema do país, pode causar um desequilíbrio ecológico.

Além disso, as vespas de origem do Japão são extremamente letais para humanos, algumas picadas do inseto são suficientes para matar em poucas horas. Por isso, a Universidade de Washington está tentando alertar população e estão ensinado a reconhecer o animal para que as picadas sejam evitadas. Apenas no Japão, essa vespa, que mede cerca de 5 centímetros, é responsável pela morte de em média 50 pessoas por ano.

Outro problema causado pelos invasores é que as vespas dizimam a população de abelhas. Por ser um animal quase indefeso, as abelhas são o prato favorito dessas vespas. Além de abelhas, as vespas também consomem insetos grandes e outras vespas. Elas seguem a mesma linha das abelhas e possuem uma vespa rainha.

Os insetos são capazes de matar o ser humano e dizimar populações de abelhas.

Segundo os especialistas, é importante capturar e conhecer o animal para descobrir os meios de exterminar o inseto do país, visto que o ápice de seu ciclo será em abril. É importante erradicar o país do inseto antes desse período.