Diego Souza e mais dois testam positivo para Covid-19 no Grêmio

Atacante continua no Rio de Janeiro, cumprindo período de isolamento devido à doença.

PUBLICIDADE

O atacante Diego Souza continua no Rio de Janeiro, após ter sido diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O Tricolor retornou aos treinamentos na segunda-feira (4), mas o jogador nem se apresentou no CT Luiz Carvalho. Diego Souza está em casa com a esposa e os filhos.

Além do atacante, outros dois funcionários do Tricolor testaram positivo para a Covid-19, após testes realizados no CT do clube. Os profissionais, cuja identidade não foram revelados, foram orientados a ficarem em casa e cumprirem a quarentena. Eles serão acompanhados pelo departamento médico do Grêmio.

O Tricolor divulgou uma nota oficial e informou que os atletas que realizaram testes no CT tiveram seus resultados divulgados e todos deram negativo. Quinze jogadores se apresentaram para dar início ao período de treinamentos. O treinamento está sendo realizado sem contato físico e cumprindo protocolo de segurança estipulado pelo Grêmio.

“Todos os jogadores que estavam lá e testaram, testaram negativo. Há possibilidade de refazer os testes antes do recomeço das atividades. Mas é uma situação diária. No protocolo de chegada, vai fazer a medição da febre. Por isso digo que às vezes é mais seguro estar ali dentro do que na rua”, afirmou o presidente Romildo Bolzan em entrevista ao portal esportivo Globo Esporte.

A pandemia do novo coronavírus já matou mais de oito mil pessoas em todo o Brasil. Desde março, as competições esportivas estão canceladas devido à pandemia e ainda não há previsão de quando vai retornar. Grêmio e Inter voltaram aos treinamentos nesta semana.