A receita desse Nhoque de Batata é tão simples que dá para fazer hoje mesmo

Um saboroso prato com muito molho e queijo, o nhoque de batatas é leve e não precisa mais do que uma salada!

PUBLICIDADE

Está com inspiração para preparar aquela massa? Então prepare-se porque esse prato exige dedicação para finalizar com sucesso. Fácil, pratico, saboroso e não tem quem não irá elogiar essa receita ideal para o almoço ou jantar.

Você precisa de seis batatas médias, uma xícara de farinha de trigo e sal a gosto, esses são os ingredientes base para a sua massa. Para o molho você precisa de: uma lata de molho de tomate, meia cebola, uma colher sopa de azeite, dois tabletes de caldo de carne, meio quilo de carne moída.

Descasque as batatas e cozinhe em água e sal até que estejam cozidas e bem macias, passe pelo espremedor ainda quentes. Vá acrescentando a farinha aos poucos e o sal, amasse bem, mas atenção, não coloque o trigo com a massa quente, espere até que as batatas fiquem mornas. Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça rolinhos. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos dois centímetros.

Coloque no fogo uma panela com bastante água temperada com sal. Quando a água levantar fervura, vá colocando os nhoques, até eles começarem a subir. Quando eles subirem até a superfície vá tirando com a escumadeira e coloque em um recipiente com água fria, retire os nhoques já cozidos e coloque-os no escorredor para dar choque térmico. Repita o processo até toda massa estar cozida. Escorra bem e coloque o nhoque em um refratário, reserve.

Prepare o molho picando bem a cebola ou rale como você preferir, em uma panela frite com azeite em fogo baixo. Acrescente a carne e quando ela estiver frita, junte os tabletes de caldo de carne. Mexa bem até misturar, quando a carne já estiver pronta, acrescente o molho e deixe cozinhando por mais quatro minutos. Despeje sobre o nhoque e salpique queijo em cima e leve ao forno para gratinar, sirva quente.