Estão dizendo por aí que essa é a mais fácil receita de bolo de cenoura com cobertura

Leia também

O pão italiano na panela veio para provar que tudo feito em casa é mais gostoso

A principal diferença é que ele tem uma casca mais dura, isso é devido a utilização do iogurte na massa.

Esse bife à parmegiana é tão gostoso e pode ser servido em qualquer ocasião especial

Esse nome se deve ao queijo utilizado em sua preparação, o queijo parmesão italiano cheio de sabor.

Essa torta de maracujá com Nutella pode ser considerada a melhor sobremesa de todos os tempos

O maracujá possui alto valor nutritivo, como as vitaminas C, B e sais minerais; é importante observar a casca brilhante, lisa e firme.

Esse creme de milho verde é super fácil e ideal para acompanhar vários pratos

O milho é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética.
Publicidade

Quem não gosta de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate cremoso? Aquele bolo que a tia prepara para esperar a sua visita!

Antes de tudo separe todos os ingredientes que você vai precisar, para que possa ter sucesso no preparo do seu bolo.

Publicidade
Publicidade

Os ingredientes são:

Publicidade
  • meia xícara chá de óleo
  • três cenouras médias raladas
  • quatro ovos
  • duas xícaras chá de açúcar
  • duas xícaras e meia chá de farinha de trigo
  • uma colher sopa de fermento em pó

Tudo ok? Ingredientes em mãos? Então pré-aqueça o forno e unte a sua forma e mãos na massa. Não esqueça que para bolos você precisa untar e enfarinhar a forma. Em um liquidificador, adicione a cenoura crua picada, os ovos e o óleo, bata até que esteja bem triturada a cenoura.

Publicidade

Coloque o açúcar e bata novamente por cinco minutos. Em uma tigela ou na batedeira, adicione a farinha de trigo e depois misture novamente. Acrescente o fermento e misture delicadamente com uma colher. Asse em um forno preaquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos.

Enquanto assa o seu bolo delicioso de cenoura faça a cobertura com uma colher sopa de manteiga, três colheres sopa de chocolate em pó, uma xícara chá de açúcar, uma xícara chá de leite. Despeje em uma tigela a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite, depois misture. Leve a mistura ao fogo e continue misturando até obter uma consistência cremosa, depois despeje a calda por cima do bolo frio. Tempo de preparo quarenta minutos.

Uma sugestão para seu bolo de cenoura ficar especial é colocar a cobertura em cima do bolo frio e esperar a cobertura esfriar para que o corte seja perfeito. Assim você terá um bolo de cenoura fofo saboroso e bonito.