Jornalista da Globo critica quem vai à academia em meio à pandemia: ‘caixão é fechado’

Apresentador do telejornal DF 1ª edição deu o que falar com comentário polêmico.

PUBLICIDADE

O Brasil e o mundo sofrem com a pandemia causada pelo novo coronavírus. No país, mais de oito mil mortes em decorrência da Covid-19 foram confirmadas até o momento. O número de óbitos não para de crescer e a cada dia o Ministério da Saúde atualiza a contagem. No mundo, mais de 260 mil pessoas já morreram.

Nesta quinta-feira (7), durante o DF 1, o jornalista Fábio William deu o que falar ao responder o comentário de uma telespectadores. A mulher escreveu dizendo que na região do Riacho Fundo, no Distrito Federal, academias estão abertas e pessoas estão indo malhar normalmente.

O apresentador não deixou barato e fez um comentário que está repercutindo bastante. “É mais do que isso. Se a academia não cumpre a lei, não é confiável. E olha, você faz academia para quê? Para ter mais saúde. Agora não adianta ir para ter mais saúde e morrer de Covid. Até porque o caixão de Covid é fechado, ninguém vai ver seu corpo bombado lá dentro”, afirmou o jornalista.

No Twitter, muita gente tem comentado a declaração do apresentador do DF 1. “Tenho um novo ídolo no jornalismo”, afirmou uma pessoa. “Fábio William anda bem pistola com o pessoal furando o isolamento
, opinou outro internauta no microblog.

https://twitter.com/mtlvrg/status/1258434949285371909

O Distrito Federal tem 34 mortes confirmadas e quase dois mil casos da Covid-19. Os serviços não essenciais seriam reabertos, mas decisão da 3ª Vara Cível suspendeu a abertura. A decisão foi tomada pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira. A magistrada titular acatou pedido do Ministério Público no Distrito Federal e Territórios, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal.