Campeão brasileiro, zagueiro quer voltar para reforçar o Corinthians

O defensor foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, ganhando a confiança da torcida alvinegra.

PUBLICIDADE

Ainda não se sabe ao certo quando a bola voltará a rolar no futebol brasileiro. Com isso, as equipes estão encontrando dificuldades para honrar o pagamento de seus funcionários. Mesmo assim, alguns clubes monitoram cuidadosamente o mercado de contratações.

Uma dessas equipes é o Corinthians, que cortou cerca de 25% dos salários de seus atletas para evitar mais dívidas ao clube. A comissão técnica, por sua vez, chegou a um acordo com a diretoria e teve um corte de 70%. O mesmo aconteceu com o restante dos funcionários.

Os cortes de salários parece que não abalou muito o clube paulista, que monitora o mercado, aguardando o retorno do futebol para realizar propostas. Desta vez, quem pode reforçar o Corinthians é um velho conhecido da torcida. Trata-se do zagueiro Pablo, que teve uma bela passagem pelo Timão.

O defensor está no Brasil se recuperando de uma séria lesão no joelho e conta com o apoio do departamento médico do Timão, que conta com excelentes profissionais. No entanto, vale destacar que ele tem contrato válido com o Bordeaux-FRA, time bem conhecido no futebol europeu.

No entanto, Pablo não escondeu seu desejo de um dia retornar para defender o Corinthians e continuar sua história no clube. “Tenho um sonho de voltar ao Brasil, de voltar em um time que sempre tive em mente. Tenho desejo de voltar ao Corinthians e continuar essa história”, disse o zagueiro, em entrevista ao IG Esporte.

Graças ao departamento médico do Corinthians, Pablo está se recuperando muito bem. Sendo assim, existe uma grande possibilidade dele continuar o tratamento físico no clube. No entanto, isso só será possível se o Timão voltar aos treinamentos no CT Joaquim Grava.

Assim como grande parte dos atletas, Pablo segue cumprindo a quarentena dentro de casa, aproveitando a família e mantendo contato com alguns amigos no Brasil, fato raro na carreira do jogador.