Luto: morre cantora de grande voz e que atingiu o topo das paradas musicais

Nas redes sociais amigos, fãs e familiares lamentaram a morte da artista.

PUBLICIDADE

O mundo da música está de luto após a confirmação da morte da cantora Millicent Millie Small.
Seu hit, My Boy Lollipop, alcançou o primeiro lugar nas paradas nos Estados Unidos e no Reino Unido, assim que foi lançado. Tornou-se uma das músicas mais famosas de todos os tempos. A cantora morreu em Londres, após sofrer um derrame na quarta-feira (6). Ela tinha 73 anos. 

O fundador da Island Records, Chris Blackwell, elogiou a cantora por tornar a música ska global. “Eu diria que ela é a pessoa que levou o ska internacionalmente, porque foi seu primeiro álbum de sucesso“, disse Blackwell.

Blackwell disse que Millicent era realmente especial. “Tornou-se um sucesso em quase todos os lugares”, se referindo a My Boy Lollipop, a música que o tornou popular.

Eu a acompanhei em todo o mundo porque cada um dos territórios queria que ela aparecesse lá e fizesse programas de televisão e assim por diante, e foi incrível como ela lidou com isso“, acrescentou.

Em uma entrevista para o site The Guardian, em 2016, a cantora elogiou o cantor Rod Stewart ao tocar gaita. “Agora eu posso vê-lo no estúdio, encostado na parede. Menino lindo. Um cara muito legal ”, disse a cantora.
A Island Records lamentou a morta da artista nas redes sociais,  

Estamos incrivelmente tristes ao saber da morte de Millie Small. Ela era uma verdadeira lenda e um ser humano incrível. Sentiremos muita falta dela. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento’, escreveu a gravadora.

A artista disse que sempre adorou cantar e começou a participar de competição aos 12 anos. Em 1970, ela parou de cantar profissionalmente “simplesmente porque era o fim do sonho e parecia a hora certa”, disse Small. 

Ela então se mudou para Cingapura e, em 1984, nasceu sua primeira filha Jaelee.
Não sinto falta daqueles dias dos anos 60. Gostei enquanto durou e representou um momento de pura felicidade, mas olho para o futuro agora que sou mais velho e mais sábio“, disse Small ao The Express.