Estudo diz que grávida sente desejo de faxinar quando bebê está para nascer

Um estudo revelou que esse desejo incessante de deixar a casa limpa e organizada pode indicar que o bebê está a caminho.

PUBLICIDADE

A maternidade é um momento especial para grande parte das mulheres. Na reta final da gestação, algumas preferem ficar de pernas para o ar, aguardando o momento tão esperado, que é poder segurar o seu pacotinho de amor nos braços. Contudo, algumas mamães têm um desejo enorme de arrumar a casa. Isso acaba sendo uma maneira de ocupar a cabeça enquanto o bebe não chega.

Afinal de contas, quanto mais próximo a chegada do nascimento, a ansiedade aumenta mais. Provavelmente, você já deve ter ouvido falar de histórias de grávidas que estavam arrumando a casa e a bolsa estourou; pois, acredite, isso realmente acontece.

Caso você esteja grávida de nove meses e comece a sentir uma grande vontade de fazer uma faxina na casa, fique atenta, pois pode ser um sinal de que o bebê está querendo nascer. Uma pesquisa revelou que grávida sente vontade de organizar tudo, pois é um instituto evolutivo querer arrumar o ninho. Isso mesmo, da mesma forma que os bichinhos costumam fazer para a chegada dos filhotes. Os animais arrumam o ninho, aguardando a chegada dos novos membros da família. 

Na verdade, o estudo faz todo sentido, pois quem é a pessoa que não deseja ter a casinha arrumada para acolher o novo membro familiar.

Síndrome do ninho arrumado

Do mesmo jeito que os bichos preparam o ninho para acolher os filhotinhos, assim também costuma ocorrer com as grávidas. Muitas mulheres já passaram por essa experiência, que é algo extremamente instintivo de uma mãe, que procura dar um ambiente mais confortável e seguro para a criança que vai nascer.

Além dos motivos citados acima, é saudável ocupar a mente na reta final da gravidez, diminuindo o estresse e a ansiedade da mamãe, característico no final desse período gestacional. Outra explicação é que o corpo da futura mamãe está cheia de energia, quando se aproxima do trabalho de parto. Por isso, a mulher acaba tendo mais disposição.