Mulher é chamada de privilegiada por ter condição rara de não ouvir a voz de homens

Privilegiada? Mulher tem condição rara e não ouve voz de nenhum homem.

PUBLICIDADE

Uma mulher, que mora na China, tem uma condição bastante rara. Ela foi diagnosticada com um problema de audição, na qual ela não consegue ouvir a voz de homens, inclusive a do seu namorado.

O que muitas pessoas podem achar até engraçado, é um grande pesadelo na vida de Chen. De acordo com uma publicação postada no jornal Daily Mail, a chinesa já acordou sem escutar a voz de seu companheiro. Ela foi até o hospital, que fica na cidade de Xiamen, na costa leste do país.

Ao chegar na unidade de saúde, os médicos tentaram entender o problema que ela estava passando, de acordo com os sintomas que apresentou, que são muito diferentes aos de uma perda de audição comum. Uma especialista no assuntou falou que ela estava perdendo a audição de baixa frequência ou de inclinação invertida.

Segundo a publicação no periódico, esse problema atinge uma pessoa em cada 13 mil. É uma doença muito difícil de ser diagnosticada, uma vez que muitos médicos sequer têm o conhecimento dessa situação.

A doutora Lin Xiaoqing, que atendeu a mulher, contou que ela conseguiu ouvir na consulta, porém, quando entrou outro paciente do sexo masculino, ela não ouviu nada. Essa doença pode ser provocada por fator genético ou estresse.

A médica falou ainda que esses sintomas precisam de um tratamento imediato na busca de um bom resultado, animando a paciente, que deve ser recuperar totalmente. Depois da divulgação da doença, muitos internautas começaram a chamar essa mulher de privilegiada, uma vez que ela não ouve vozes de baixa frequência, ou seja, a dos homens.