in

Jair Bolsonaro autoriza, e Silvio Santos lançará uma segunda emissora do SBT na TV aberta

A intenção do Homem do Baú é que a nova emissora tenha programação dedicada aos conteúdos educacionais e infantis.

Reprodução/SBT
Publicidade

O SBT está se preparando para lançar para os telespectadores brasileiros uma segunda emissora. O intuito da empresa paulista é explorar o recurso multiprogramação da TV digital. Ordens dadas pelo patrão, Silvio Santos, exigem que o formato da programação do novo canal seja dedicado exclusivamente para programas infantis e conteúdos educacionais.

A função multiprogramação do sinal digital de televisão aberta no país foi liberada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. No dia 6 de abril, o mandatário nacional assinou um decreto no qual é permitido que as emissoras privadas explodem o recurso. Com isso, suas frequências estão autorizadas a retransmitirem sub-canais com conteúdos lúdicos.

Até então, apenas as emissoras governamentais, como a Cultura e a TV Brasil, estavam autorizadas a utilizarem o recurso multiprogramação. A princípio, a liberação valerá durante o prazo de 12 meses. A permissão ocorreu apenas em virtude da pandemia do novo coronavírus, possivelmente para manter o entretenimento da população durante o período de isolamento social. Entretanto, existe grande possibilidade de que a permissão prossiga, mesmo após o término da pandemia.

Publicidade

De acordo com informações apuradas pelo colunista Leo Dias, do portal UOL, o SBT já trabalha na fase de execução da nova emissora. As afiliadas do SBT espalhadas pelo país estão sendo avisadas, e a implantação ocorrerá gradativamente ao longo de todo o território nacional.

Publicidade
Publicidade

O projeto ganhou internamente o nome de SBT 2 e irá exibir teleaulas dos ensinos Fundamental e Médio, feitas em parceria com os governos locais, e conteúdos infantis, como novelas e desenhos.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.