Renato Portaluppi recebe grande notícia, e seu pupilo está de volta ao Grêmio

Tricolor voltou aos treinamentos nesta terça-feira (5), e dois atletas retornaram.

PUBLICIDADE

O Grêmio retornou aos treinamentos nesta terça-feira (6), realizou teste de Covid-19 em todo o elenco, e Renato Portaluppi teve algumas boas notícias. A primeira delas é que ninguém do grupo foi testado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.

Outra boa notícia para Renato será a volta de um de seus pupilos. O lateral-esquerdo/zagueiro Marcelo Oliveira está de volta. A última atuação do jogador aconteceu no dia 28 de março do ano passado. “Examinamos ele e está 100% da parte muscular. Vai fazer os trabalhos físicos e poderia até começar a trabalhar com bola se tivesse liberado (pelas autoridades de saúde)”, comentou Paulo Rabaldo, em entrevista ao site GaúchaZH.

A volta do jogador acontece em boa hora por vários motivos. Um deles é que ele pode atuar tanto na lateral esquerda como na zaga. O Grêmio corre o risco de perder o lateral Caio Henrique e o zagueiro Paulo Miranda na Copa Libertadores da América. Os dois foram expulsos na partida contra o Inter, válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

Oito jogadores – quatro de cada equipe – foram expulsos. O julgamento já foi realizado pela Conmebol, mas até o momento a entidade não divulgou o resultado do julgamento. Há riscos de que eles peguem muitos jogos de suspensão e até nem joguem mais na atual edição do torneio.

Além de Marcelo Oliveira, quem também está em condições de jogo é o goleiro Gabriel Chapecó. O lateral-direito Leonado Gomes é a baixa do elenco. Ele foi operado em outubro e a previsão é de que ficasse oito meses fora. Segundo o médico do clube, o atleta deve estar à disposição no fim do ano.