Grêmio realiza testes em todo o elenco e revela resultados da Covid-19

Jogadores do clubes foram testados após retorno aos treinamentos e resultados são divulgados.

PUBLICIDADE

Depois de quase dois meses sem trabalho, os jogadores do Grêmio retornaram aos treinamentos e tudo tem sido realizado com muito cuidado. Os jogadores que foram ao CT do clube, em Porto Alegre, foram obrigados a realizar uma bateria de exames e fizeram testes para identificar se estavam com Covid-19.

A Covid-19 é a doença causada pelo novo coronavírus. O mundo todo encara a pandemia causada pelo vírus e o futebol está paralisado em praticamente todo o mundo. Na Europa, as coisas estão começando a voltar em países como a Alemanha. A Holanda, por outro lado, cancelou o campeonato nacional sem declarar um campeão. Na França, o PSG foi declarado campeão francês.

No Brasil, oito mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19, conforme dados oficiais divulgadas pelo Ministério da Saúde. No mundo todo já morreram mais de 250 mil pessoas. Por este motivo, o Grêmio resolveu realizar testes em todos os jogadores na volta do elenco aos treinamentos.

Após a realização dos testes, os resultados foram divulgados: nenhum jogador testou positivo. A notícia é muito boa para o clube e tranquiliza os profissionais que estão trabalhando nesta volta aos treinamentos. O Tricolor tem muitas competições importantes pela frente, assim que o fuebol retornar.

O Grêmio disputa Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além disso, há a reta final do Campeonato Gaúcho que não se sabe ainda como vai ficar. Há possibilidade de os torneios estaduais serem cancelados em todo o país por falta de datas.