Mulher entra sem máscara em ônibus e acaba espancada por passageiros revoltados

Vídeo que circula pelo Twitter mostra mulher sendo agredida em coletivo de Salvador.

PUBLICIDADE

Circula pelas redes sociais um vídeo de quase 30 segundos que mostra uma mulher sendo expulsa de um ônibus municipal de Salvador, capital da Bahia. O caso ocorreu na terça-feira (5) na região da Estação Pirajá. O vídeo mostra uma mulher vestido uma camiseta rosa e branco sendo colocada para fora do coletivo.

Na capital da Bahia, assim como em outras cidades grandes do Brasil, passou a ser obrigatório o uso de máscaras dentro dos ônibus municipais e intermunicipais como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. O vídeo tem mais de 10 mil visualizações em um dos perfis onde foi postado e tem chamado a atenção de muita gente.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, teria sido expulsa do ônibus por não estar com a máscara de proteção, como os demais passageiros. Nas redes sociais, algumas pessoas estão dizendo que a mulher não só não usava a máscara, como também provocou outros passageiros com atitudes incorretas em relação à prevenção da disseminação do coronavírus.

https://twitter.com/byazinha2805/status/1258101816102920197

De acordo com o G1, a mulher entrou no veículo usando a máscara, mas a retirou em seguida. Os passageiros ficaram revoltados com a atitude irresponsável. Em meio a uma pandemia que já matou mais de oito mil pessoas no Brasil, decidiram colocar a passageira para fora do coletivo a ponta pés.

O vídeo que circula pela rede social mostra um homem retirando a mulher de seu banco e dizendo que ela deveria sair do coletivo. A mulher é agredida e expulsa pela porta do meio do veículo. A Polícia Militar informou que homens da 48ª guarnição se deslocou para a região onde tudo aconteceu e não encontrou nenhum dos envolvidos no caso.