A notícia que todos queriam dar: Raul Gil recebe alta e deixa hospital após cirurgia

Os médicos chegaram a retirar quase 3 litros de sangue do pulmão esquerdo do apresentador após uma perfuração.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações publicadas pela coluna de Ricardo Feltrin, no portal UOL, o apresentador Raul Gil recebeu alta hospitalar no início da tarde desta quarta-feira (6). Desde as últimas horas ele e os seus familiares já estavam se arrumando para a saída do hospital Albert Einstein, onde estava internado desde o último dia primeiro de maio.

Queixando-se de dificuldade para respirar, o contratado do SBT foi hospitalizado às pressas em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Exames apontaram que o pulmão esquerdo havia sido perfurado por uma das nove costelas fraturadas após um acidente doméstico sofrido pelo comunicador no Domingo de Páscoa. Raul Gil escorregou enquanto subia as escadas de sua casa, e acabou caindo.

Do órgão foram retirados aproximadamente 3 litros de sangue. A expectativa é que Raul Gil siga a sua recuperação pós-operatória dentro de casa, em isolamento social. Ele está afastado de suas funções no SBT por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Desde o fim de semana, o comunicador já vinha interagindo com o público pelas redes sociais. Para o preenchimento da lacuna deixada no horário nas tardes de sábado, a emissora paulista está retransmitindo alguns episódios gravados de seu programa.

Por alegar dificuldade para respirar, sintoma compartilhado com os pacientes diagnosticados com a Covid-19, os médicos do hospital Albert Einstein chegaram a realizar três exames. Para a alegria dos amigos, familiares e fãs de Raul Gil, todos eles testaram negativo para o novo coronavírus.