É assim que se faz o famoso ‘Bolo Fofinho’ que todo mundo está comentando na internet

Leia também

O pão italiano na panela veio para provar que tudo feito em casa é mais gostoso

A principal diferença é que ele tem uma casca mais dura, isso é devido a utilização do iogurte na massa.

Esse bife à parmegiana é tão gostoso e pode ser servido em qualquer ocasião especial

Esse nome se deve ao queijo utilizado em sua preparação, o queijo parmesão italiano cheio de sabor.

Essa torta de maracujá com Nutella pode ser considerada a melhor sobremesa de todos os tempos

O maracujá possui alto valor nutritivo, como as vitaminas C, B e sais minerais; é importante observar a casca brilhante, lisa e firme.

Esse creme de milho verde é super fácil e ideal para acompanhar vários pratos

O milho é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética.
Publicidade

Quem não aprecia um bom café com uma deliciosa fatia de bolo? Agora juntar os dois em um só dá para sentir-se saciado, se você está procurando um bolo com sabor para surpreender chegou no lugar certo.

Você vai precisar de:

Publicidade
Publicidade
  • três colheres de sopa de margarina
  • três gemas
  • três claras em neve
  • nove colheres de sopa de açúcar
  • uma colher de sopa de chocolate em pó
  • uma colher de sopa de fermento em pó
  • quatro colheres de sopa de amido de milho
  • meia xícara de chá de café frio e forte
  • cinco colheres de sopa de farinha de trigo

Antes de tudo peneire os ingredientes secos e bata as claras com duas colheres de açúcar reserve as claras batidas. Na batedeira, bata a margarina e sem parar de bater adicione, aos poucos, sete colheres de sopa de açúcar, as gemas e o chocolate em pó. Os ingredientes secos e já peneirados adicione à massa alternando com o café, junte as claras batidas à massa levemente.

Publicidade

Coloque em uma forma com furo no meio, untada e enfarinhada, e asse em forno médio. Uma boa dica é sempre pré-aquecer o forno e ao colocar o bolo para assar deixar em temperatura alta por 10 minutos, só depois baixar para a temperatura recomendada.

Publicidade

Para a cobertura pegue um ovo, três colheres de sopa de margarina, duas colheres de sopa de chocolate em pó, uma colher tipo sobremesa de baunilha, três colheres de sopa de açúcar, bata os ingredientes no liquidificador e despeje sobre o bolo desenformado, ainda quente. Bom apetite.

As melhores dicas para você obter um bolo fofinho leve e com muito sabor e peneirar os ingredientes secos, usar ingredientes úmidos em temperatura ambiente, bater as claras em neve e em fim assar em forno médio até o ponto do palito sair seco de todas as extremidades.