Esse bolo de milho é tão cremoso e saboroso que você vai querer fazer ainda hoje

Ele marca presença não apenas nos cafezinhos e na primeira refeição do dia, mas também é popular nas festas juninas.

PUBLICIDADE

Tradicional em festas juninas, o bolo de milho costuma fazer muito sucesso. O famoso bolinho de vó, assim como o bolo de fubá, ganha o coração de todo mundo! Mas quando falamos em bolo cremoso, alguns detalhes serão um pouco diferentes de outros bolos tradicionais, a massa fica mais líquida e a regra do palito para verificar se está assado não vale aqui porque ele fica úmido por dentro. Um dos cuidados, então, é o tempo de forno e o dourado por cima. Mas não se preocupe porque a receita é muito fácil de fazer.

Utilize a lata de milho para ser o medidor dos seguintes ingredientes: Milho verde, açúcar e fubá. Outros ingredientes são quatro ovos, duas colheres (sopa) de farinha de trigo, duas colheres (sopa) de coco ralado, uma Xícara (café) de óleo e uma e meia colher (chá) de fermento em pó. 

Pegue o seu liquidificador e adicione o milho verde, o óleo, o açúcar, o fubá, os ovos e a farinha de trigo, depois bata até obter uma consistência cremosa. Depois, acrescente o coco ralado e o fermento e misture novamente. É normal a massa ficar mais liquida do que a dos bolos tradicionais.

Despeje a massa em uma assadeira untada e polvilhada com trigo e leve para assar no forno preaquecido a 180 °C, por 40 minutos.

Você pode incrementar sua receita, há diversas maneiras tornar o seu bolo cremoso ainda mais especial, como cobertura de goiabada, de coco, de chocolate e o que mais a sua criatividade permitir! Festas juninas chegando, agora já sabe qual delicioso prato você vai levar para conquistar todos os convidados!