Mulheres estão raspando a cabeça nesta quarentena e motivo surpreende

Elas estão em casa o tempo todo e mudaram o visual radicalmente, raspando todo cabelo.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais começaram a ser compartilhadas fotos de mulheres que estão ficando em casa o tempo todo por causa da quarentena e que resolveram raspar a cabeça. Insatisfação, desejo de liberdade, falta do que fazer, depressão, tédio, tudo isso pode estar associado a um conjunto de fatores e sentimentos que, nesta pandemia, tem feito as mulheres decidirem por uma mudança radical.

As mulheres que estão confinadas em casa há semanas resolveram se desfazer da cabeleira e passaram a máquina, mudando o visual radicalmente. A cantora Neira Nazareth é uma das mulheres que abriu mão do cabelo para ter esta sensação de liberdade.

Vários editorais de moda já mostram que esta é uma das maiores e mais polêmicas tendências nesta quarentena. As mulheres vão para a frente do espelho e com a máquina na mão acabam de vez com a madeixa.

Tem aquelas que depois acabam se arrependendo, mas a maioria vem mostrando orgulho da atitude, por isso tiram fotos e compartilham sem medo nas redes sociais.

O curioso é que algumas relatam que a sensação é de que fizeram algo que não lhes era permitido, como se fosse imposto a elas ficarem com o cabelo grande.

“Por que não posso ser tão feminina quanto a mulher que tem cabelão? Estou me sentindo livre, por inteiro, sem moldura”, disse uma das mulheres que raspou a cabeça.

Uma outra, ao postar as fotos de seu novo visual sem cabelo no Instagram, disse que não está entediada, nem em depressão, apenas quis raspar a cabeça e foi o que fez. Várias seguidoras fizeram o mesmo e deixaram comentários dizendo como estão se sentindo.