Jair Bolsonaro tenta cutucar a Globo e diz que chamará Roberto Marinho para o STF

O presidente continua batendo de frente com a emissora carioca e se envolveu em mais uma polêmica.

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira, dia 5, Jair Bolsonaro fez um pronunciamento e causou polêmica ao querer provocar a Globo, pois o presidente disse que convidaria Roberto Marinho para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal, alegando que “ele julga e condena em fração de segundos“.

Essa declaração de Bolsonaro foi transmitido ao vivo pela CNN, mas não teve espaço na GloboNews. Vale lembrar que Roberto Marinho (pai), que fundou o Grupo Globo, faleceu no ano de 2003, mas os três herdeiros têm ‘Roberto Marinho’ no nome.

As críticas ao presidente logo surgiram e, nas redes sociais, muitos disseram que Bolsonaro precisava se informar melhor.

Será que o Bolsonaro sabe que o Roberto Marinho já morreu?”, comentou o ator Bruno Gagliasso em seu perfil no Twitter.

Na Globo são constantes os ‘ataques’ ao presidente, tanto é que o Jornal Nacional está sendo chamado na web de “Jantar Nacional“, pela postura crítica que tem adotado contra Jair Bolsonaro.

Neste depoimento do presidente, os jornalistas não puderam fazer perguntas e Bolsonaro afirmou que até o momento não teve acesso à declaração de Sérgio Moro, que foi dada neste último sábado (02). Disse também que a Advocacia-Geral da União cuidaria de sua defesa.

Não vou pagar advogado caro porque não tenho dinheiro. Vivo com meu salário daqui. Eu ganho em torno de R$ 23 mil líquidos por mês, não dá pra pagar um advogado que já tenha defendido alguém da Lava-Jato, não dá“, disse Bolsonaro.

Jair Bolsonaro cutucou a Globo mais uma vez e disse que, quando quiser ter aceso a inquéritos, é só ligar na Globo: “Vaza tudo pra lá“.