Jogadores do Grêmio realizam exames no CT do clube

Clube monta estratégia para receber todos os atletas na volta aos treinos.

PUBLICIDADE

Os jogadores do Grêmio começaram a se apresentar para retomar as atividades, os atletas se reapresentaram após 49 dias sem atividades, os jogadores chegaram ao CT Luiz Carvalho para realizar exames e teste para Covid-19.

Jogadores do Grêmio realizam exames no CT do clube

Grêmio montou um esquema para receber os atletas, e o elenco vai ser divido, a intensão é minimizar aglomerações entre os jogadores e a equipe técnica.

Cada atleta tem um horário específico para chegar ao CT, a primeira triagem é feita por um funcionário do clube, que vestido adequadamente mede a temperatura de cada jogador. Em seguida, é feito o exame para Covid-19, se tudo ocorrer de acordo com o planejamento, só depois é que eles vão para o campo realizar os testes físicos.

Clube monta estratégia para receber todos os atletas na volta aos treinos

Para receber os funcionários e os atletas o CT passou por uma completa higienização. Todas as salas, incluindo, fisioterapia, academia, corredores, banheiros, cozinha, sala de imprensa foram devidamente limpos e higienizados, além disso, o espaço aberto foi pulverizado, tudo isso para dar segurança a cada profissional que estiver ali trabalhando.

A equipe técnica montou todo um cronograma para seus atletas. Depois de todos os exames feitos e aprovados, cada jogador vai realizar as atividades físicas isolado, sem contato respeitando as regras impostas pelo governo do Rio Grande do Sul.

Embora todos os atletas tenham se reapresentado para os treinamentos, os jogos oficiais ainda não tem data para retorno. O campeonato Gaúcho continua com indefinições, o certo é que quando os jogos voltarem, será sem torcida.