Trabalhador sofre parada cardiorrespiratória na porta da Caixa após 6 horas na fila

De acordo com a irmã, a vítima saiu de casa às 3 horas da madrugada para se adiantar na fila para o recebimento do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (5), um homem de 55 anos sofreu uma parada cardíaca após ficar por 6 horas na fila de atendimento na porta de uma agência da Caixa Econômica Federal. O episódio aconteceu na cidade de Serra, localizada na grande Vitória, Espírito Santo.

De acordo com a irmã, Vera Lúcia David, de 59 anos, a vítima se chama Antônio Oliveira e saiu de casa por volta das 3 horas da madrugada para se adiantar na fila para receber o auxílio emergencial. Ele se deslocou de bicicleta até a agência, e está tendo problemas para receber o dinheiro. O seu cadastro foi aprovado, mas o saque ainda não foi liberado.

O homem ficou 6 horas na fila aguardando o atendimento, até que sofreu uma parada cardíaca. Funcionários da agência fizeram contato com o socorro, e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o resgate.

Os médicos atestaram que Antônio teve uma parada cardiorrespiratória. Isso fez com que uma ambulância e especializada necessitasse se deslocar até o local para fazer o resgate. O paciente foi levado para o Hospital das Clínicas, em Vitória, e o quadro de saúde é considerado estável.

Ainda de acordo com a irmã, a vítima sofre de hipertensão e diabetes. Nos últimos dias, Antônio precisou ser hospitalizado por conta do princípio de um infarto. Por estar tendo dificuldades para receber os R$ 600 do auxílio emergencial, ele está bastante irritado durante os últimos dias, o que pode ter motivado o ataque cardíaco. A partir de agora, Antônio deverá fazer um cateterismo e colocar um marca-passo no coração.