Vem reforço por aí? Grêmio observa meia de 19 anos da Chapecoense

Tricolor deve buscar alternativas para reforçar equipe após a pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus deve mudar o futebol. No momento, as competições estão paralisadas e não há previsão de quando vão voltar. Em março, quando a bola parou de rolar no país, estavam sendo disputados os Estaduais, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

O Grêmio disputava o Campeonato Gaúcho e a Libertadores. Neste mês de maio, o Tricolor começaria a jogar o Campeonato Brasileiro, mas o torneio foi suspenso, sem previsão de quando será iniciado. O Tricolor entrará nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após a pandemia, os clubes devem ter bastante dificuldades financeiras. Alguns estão perdendo patrocinadores, a cota de TV não está sendo paga e há também a perde de renda com bilheteria. Em meio a tudo isso, os clubes devem economizar dinheiro.  

Apesar dos problemas financeiros que todos devem ter, o Grêmio observa o mercado e deve reforçar a equipe no pós-pandemia. No momento, o Tricolor estaria de olho no meio-campista Foguinho, de apenas 19 anos. O jogador pertence à Chapecoense.

Foguinho disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano. Depois da competição, ele foi integrado ao time profissional da Chapecoense. O jogador tem contrato até dezembro de 2023, após renovar contrato em fevereiro. Após a Copinha, disputou seis partidas pelo time profissional. Em quatro delas, começou como titular. Nestas partidas, marcou quatro gols.

Foguinho cairia como uma luva na equipe comandada por Renato Portaluppi. Resta saber quais seriam os valores envolvidos no negócio. Há possibilidade de o Grêmio envolver jogadores na negociação com o time de Santa Catarina.