Antony já tem data certa para adeus, e pode render mais R$35 milhões ao São Paulo

Contrato do jogador com o São Paulo se encerra no dia 30 de junho, e ele deve se apresentar ao time holandês em julho.

PUBLICIDADE

O São Paulo vendeu Antony para o Ajax, em janeiro, e deve perdê-lo em definitivo no dia 30 de junho, quando seu contrato chega ao fim. As informações foram dadas pelo empresário do jogador, Junior Pedroso, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo.

O Campeonato Holandês foi cancelado em definitivo por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, mas isso não afetou em nada o cronograma para a apresentação do atacante. De acordo com Pedroso, o time holandês criou três blocos de treinos. 

Pedroso aguarda a oficialização do Ajax para saber quando Antony vai se apresentar. “Estamos esperando eles oficializarem, para ter a certeza de quando ele vai, mas nossa programação é de viajar no dia 5 de julho, para a apresentação dois dias depois”, afirmou o empresário.

Tudo indica que ele deva ser apresentado no dia 7 de julho. Antony foi vendido ao Ajax por 16 milhões de euros. O Tricolor pode faturar mais dinheiro com a negociação. Ao todo, a equipe do Morumbi pode arrecadar mais 6 milhões de euros (R$ 35,73 milhões na cotação atual) se Antony atingir metas. 

Pedroso explicou que os bônus serão pagos quando ele alcançar 100 jogos pela equipe, se o Ajax foi campeão da Champions League ou da Liga Europa, e se for artilheiro do Campeonato Holandês. O contrato é bem parecido com que foi firmado na venda de David Neres ao mesmo clube. Os dirigentes do São Paulo torcem para Antony bata as metas. Será bom para todas as partes envolvidas no negócio.

com a paralisação do futebol, Antony não deve mais entrar em campo com a camisa do São Paulo. O futebol brasileiro está paralisado e ainda não há previsão de quando a bola voltará a rolar no país. O Campeonato Brasileiro começaria em maio, mas está suspenso.