Padre Fábio de Melo não segura a tristeza e desaba em lágrimas ao vivo na Globo

O relato de uma criança dizendo estar com saudades do avô durante a quarentena emocionou o sacerdote.

PUBLICIDADE

O sacerdote Fábio de Melo participou na manhã desta terça-feira (5) do programa Encontro com Fátima Bernardes. A produção do programa preparou uma série de perguntas feitas pelos telespectadores sobre a atual conjuntura enfrentada diante do temor provocado pela pandemia do novo coronavírus. Uma pergunta em especial levou o padre às lágrimas, e ele não conseguiu conter a emoção diante das câmeras.

Um menino, chamado João Lucas, disse estar com muita saudade de seu avô, em quarentena por conta da pandemia. Diante disso, ele pediu um conselho do padre Fábio de Melo para que pudesse matar essa saudade que está carregando consigo.

Sem esconder as lágrimas de emoção, o sacerdote precisou de um tempo para se recuperar. Na sequência, recomendou para que a criança ligasse para o avô, e assim diminuísse um pouco desta dolorosa distância que está os separando. “Ligue sempre para ela. Não dispense o recurso desse aparelhinho que em certo momento atrapalhou nossa vida, hoje ele é um facilitador”, disse Fábio de Melo.

Outros telespectadores pediram ajuda para lidar com o psicológico diante do temor provocado pela pandemia. Fábio de Melo recomendou uma redução na exposição às notícias relativas à Covid-19. Antes, ele próprio ficava o dia todo acompanhando os noticiários, o que lhe causou muito estresse e ansiedade. Agora, o sacerdote se atualiza apenas pela manhã, evitando o consumo desenfreado de informações.

Ele também pediu para que os telespectadores se mantenham em isolamento social dentro de suas casas. Segundo ele, é muito importante crer em Deus, mas também tomar as medidas de proteção recomendadas pelos organismos internacionais da área da saúde.