Com doença rara e esquecido pela Globo, drama de José Mayer começa a ter fim

Volta de José Mayer ao horário nobre acaba servindo como nova chance de ver o trabalho do ator.

PUBLICIDADE

José Mayer volta ao horário nobre da Globo, três anos após escândalo. Entre os anos de 2017 e 2018, o ator José Mayer viveu um grande inferno astral em sua carreira e vida pessoal. O drama do artista, considerado um dos maiores galãs da TV Globo, começou com uma acusação de uma figurinista da emissora.

No entanto, tudo foi piorando e o profissional da dramaturgia acabou sendo demitido pela emissora de maior audiência do Brasil. José Mayer também foi diagnosticado com uma doença rara e autoimune e acabou sendo abandonado por “velhos amigos”. Um dos poucos que ficou ao seu foi o autor Aguinaldo Silva, que assina a novela Fina Estampa. 

É justamente ao acaso que José Mayer começa a ter seu drama do esquecimento acabar. Demitido pela Globo, cerca de dois anos depois ele volta ao horário nobre da emissora. O ator começa a aparecer em Fina Estampa nessa semana, como lembra uma matéria do site Notícias da TV desta terça-feira, 5 de maio. 

José de Abreu aparecerá no capítulo desta terça da novela pela primeira vez. Ele atrapalhará o noivado de Griselda (Lília Cabral) e Guaracy. “Como pode ficar noiva de outro se está casada comigo? Se eu tô vivo e voltei, você nunca ficou viúva”, dirá o personagem. 

Curiosamente, José Mayer e Aguinaldo Silva voltam juntos à Globo. Amigo do veterano, Aguinaldo Silva acabou sendo demitido da emissora, após o fracasso de O Sétimo Guardião. Na época, Aguinaldo chegou a pensar em escrever um papel para José Mayer, mas foi impedido pelas regras da emissora, que agora pelo destino foi obrigada a passar o rosto do famoso no horário nobre.