Vídeo: Cozinheira protesta no Masterchef entregando ave crua com penas e é expulsa

O episódio aconteceu na versão espanhola do reality show gastronômico, e está bombando nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A versão transmitida na Espanha do reality show gastronômico Masterchef foi marcada por uma grande polêmica na noite desta segunda-feira (4). Uma das participantes, chamada Saray, entregou para os jurados um prato contendo uma ave do tipo perdiz, decorada com tomates. O problema é que o animal estava completamente cru, e sequer havia sido depenado.

A atitude da participante, segundo ela, foi uma maneira de protestar contra o programa. Assim como em outras versões do Masterchef, o reality show transmitido na Espanha preparou uma prova de eliminação na qual os participantes deveriam preparar diferentes tipos de carne, a partir do animal in natura, tendo como prazo apenas 20 minutos.

“Fiquei com raiva. Querem me ver arrancando penas como uma cadela? Estava com muita raiva”, disse a jogadora em entrevista após o programa. Sua atitude foi repudiada pelos jurados, que optaram por expulsá-la do reality show.

Dentre os jurados mais irritados, o destaque ficou para o aclamado chef de cozinha Jordi Cruz Mas. Indignado com a atitude da participante, disparou: “Não é só uma falta de respeito a mim, mas a teus companheiros, ao programa e aos 28 mil candidatos que tentaram entrar aqui. Entendo que não queira cozinhar, mas o que fizeste aqui não tem explicação”.

Saray tentou se explicar quando estava frente a frente com os jurados, mas foi interrompida. Jordi Cruz Mas entendeu como um grande equívoco por parte da produção do reality show a sua escolha para participar do programa. Em sua vida pessoal, a mulher leva a vida como educadora social.