Record esmaga o SBT em audiência e deixa Silvio Santos no chinelo

A emissora do bispo Edir Macedo conseguiu desbancar o SBT e se consolidou na vice-liderança em audiência.

PUBLICIDADE

Durante os últimos tempos, a Record TV vem fazendo novas apostas para a sua grade de programação. O departamento de jornalismo ganhou fortes investimentos, com o aumento expressivo de horários na grade de programação dedicados aos noticiários. Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus e o interesse por notícias relativas à Covid-19, a audiência da emissora paulista aumentou ainda mais, e já ameaça Silvio Santos e o SBT.

De acordo com os últimos dados levantados pelo Kantar Ibope Mídia PNT (Painel Nacional de Televisão), a Record TV fechou o mês de abril à frente do SBT, com a vice-liderança isolada, em comparação a todo o período da programação. 

Quando os dados do período das 7h à meia-noite são confrontados, a vantagem da emissora do bispo Edir Macedo é larga, com 6,2 pontos para a Record contra 5,4 pontos do SBT, além dos 17,2 pontos da Globo. A exceção ocorre na Grande São Paulo, quando o SBT se mantém à frente da Record em todos os cenários.

Quando a programação religiosa entra em cena, a audiência da Record sofre profunda queda. Os dados confrontados de todo o período das 24 horas mostram uma grande aproximação do SBT, que mesmo assim se mantém na terceira colocação. 

De acordo com o PNT – Painel Nacional de TV do instituto Kandar Ibope, ao mensurar a audiência das 15 regiões de maior consumo do país, a Record fica com a segunda colocação, atingindo 4,7 pontos de audiência, contra 4,5 do SBT. Completam a lista de emissora a Band, com 1,4 pontos, e a RedeTV!, com 0,6 pontos.