Vídeo: Bonner constrange Rodrigo Maia e ganha deboche ao vivo durante entrevista na Globo

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia ironizou a maneira pela qual o âncora do JN aborda a crise do coronavírus.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, concedeu uma coletiva de imprensa para jornalistas na tarde desta segunda-feira (4) em Brasília. O parlamentar endureceu o tom e ironizou o âncora do Jornal Nacional William Bonner, após ter o nome citado em uma das últimas edições do telejornal da Rede Globo.

No dia 29 de abril, o noticiário exibiu outra entrevista coletiva feita pelo presidente da Câmara dos Deputados. Na ocasião, ele usava uma máscara de proteção na altura do queixo, e foi corrigido ao vivo por William Bonner, apontando um mau uso do acessório.

Na ocasião, o âncora afirma que é função do Jornal Nacional informar aos telespectadores sobre a maneira correta de se utilizar as máscaras de proteção. Por conta disso, Rodrigo Maia estaria dando um mau exemplo, ao vestir o acessório de maneira totalmente inadequada.

Já nesta segunda-feira (4), ao se despedir dos jornalistas que acompanharam a coletiva de imprensa, Rodrigo Maia se referiu ironicamente a William Bonner pelo título de “doutor”, em retaliação à citação de seu nome durante o telejornal.

Antes de sair de cena, o deputado federal ainda deu um sorriso sarcástico. Rodrigo Maia é alvo de um embate com bolsonaristas durante os últimos dias, e várias campanhas vem sendo realizadas pelos partidários de Jair Bolsonaro, em posicionamento contrário ao mandato do presidente da Câmara dos Deputados.

A coletiva de imprensa estava sendo transmitida ao vivo pela GloboNews, durante o programa Estúdio I. A apresentadora Maria Beltrão estava com o microfone aberto, e acabou deixando escapar a sua reação com a quebra de protocolo protagonizada pelo presidente da Câmara. “Nossa!”, disparou admirada.