Datena perde a paciência ao vivo com Bolsonaro e ‘desmascara’ presidente

Datena lembrou que Bolsonaro criticou Globo por não condenar agressões à pessoas que violam quarentena, mas que fez o mesmo.

PUBLICIDADE

O apresentador José Luiz Datena, durante o programa ‘Brasil Urgente’, disse poucas e boas para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Datena comentava o episódio em que os jornalistas do Estadão acabaram sendo agredidos na manifestação a favor do presidente. O apresentador acabou “desmascarando” o político, por este ter uma opinião e não exercê-la quando é contra a si mesmo.

Apresentador José Luiz Datena surpreende ao fazer crítica a Bolsonaro

Datena citava que, nos últimos dias, Bolsonaro criticou a TV Globo ao não mostrar pessoas que foram agredidas nas ruas por não estarem usando máscara. No entanto,  como lembrou o apresentador da TV Bandeirantes, Bolsonaro não condenou essa postura dos seus apoiadores, apesar de se dizer contra qualquer tipo de violência. 

“O presidente se desculpou pela agressão aos jornalistas, mas não deu o contraponto daquelas prisões de pessoas estarem andando desacompanhadas no meio da rua. Como sempre, meteu o pau na Globo”, disse o comunicador, que frequentemente, é acusado, justamente, de fazer defesas a favor de Bolsonaro. 

“A imprensa brasileira, com todos os defeitos, teve um papel democrático até hoje, muita gente foi morta por ser democrata”, disse o comunicador, que em seguida garantiu que defendia que a imprensa fosse respeitada, pois ela era fundamental para a manutenção da democracia. 

Datena, vale lembrar, é o principal nome da Band e, costumeiramente, entrevista o presidente ao vivo no Brasil Urgente. O jornalista é cotado para ser candidato a prefeito no município de São Paulo.