Acabe de vez com as dores dos primeiros dentinhos do seu bebê

Aprenda formas de como evitar as dores dos primeiros dentinhos do seu filho.

PUBLICIDADE

Qualquer mãe ou pai ficam desesperados quando começam a nascer os primeiros dentinhos dos seus filhos, pois as crianças choram muito nesse período e chegam até a ter febre. Só que para aliviar um pouco o sofrimento nessa fase, é possível executar algumas tarefas.

A primeira dica é fazer a conhecida massagem de reflexologia nos pés do bebê, pois além de ser uma ótima dica para acalmar e relaxar, ela diminui a irritação da criança que está passando por crises de dor.

A técnica pode ser feita quando a criança está por volta dos seis a oito meses de vida, sempre após o banho, pois é o momento em que ele estará quentinho e mais relaxado. Para isso, pressione com o polegar atrás dos quatro dedinhos do pé direito. Depois com o polegar dobrado, deslize desde a unha até a base do dedo, e por fim, pressione levemente entre cada dedo.

Uma dica importante é o picolé de leite materno, que além de nutrir a criança, alivia a dor por estar frio. Lave bem as mãos e as aréolas antes de tirar o leite, desprezando os primeiros jatos.

Em um recipiente esterilizado, coloque o leite e tampe, colocando-o dentro de uma bacia com água fria e gelo por dois minutos, depois coloque no freezer até congelar. Esse picolé pode ser usado por até 15 dias, não substitui a amamentação e pode ser feito no máximo duas vezes por dia.

Lembrando que essas dicas ajudam a eliminar as dores dos primeiros dentinhos, porém não substitui a recomendação do pediatra do seu filho, nem qualquer medicação que ele tenha receitado. Sempre procure orientação médica antes de qualquer um desses procedimentos.