Joia elogiada por Rogério Ceni vai ganhar chance na equipe de Fernando Diniz

Jogador foi elogiado por Rogério Ceni e sabe fazer transição entre defesa e ataque.

PUBLICIDADE

O São Paulo de Fernando Diniz apresentava um futebol de qualidade antes da paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. O Tricolor havia empolgado à torcida por causa das vitórias sobre a LDU, pela Copa Libertadores da América, e sobre o Santos, pelo Campeonato Paulista.

No jogo contra o time equatoriano, em que o São Paulo marcou dois gols antes dos 25 minutos do primeiro tempo, a equipe de Fernando Diniz apresentou um futebol envolvente e rápido. No clássico, Pablo marcou os dois gols da virada. A partida foi realizada com portões fechados.

Fernando Diniz já pensa na volta do futebol, ainda sem data definida. O treinador teme perder algumas peças importantes na janela de transferência e trabalha com novas possibilidades. Uma delas é o volante Gabriel Sara, da equipe de base.

O atleta deve ficar à disposição de Fernando Diniz quando as atividades reiniciarem no CT do clube, na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo. Neste ano, Gabriel Sara teve poucas oportunidades porque se recupera de uma lesão no quinto metatarso. A cirurgia foi feita em janeiro o volante já está recuperado.

Gabriel Sara, que foi já foi elogiado por Rogério Ceni, sabe fazer a transição entre defesa e ataque, chamada de box-to-box. Além disso, o jogador tem entrosamento com Igor Gomes. Os dois jogaram juntos na base do São Paulo. Igor Gomes, aliás, estaria na mira de times do exterior e pode ser uma das novas perdas. No começo deste ano, o Tricolor vendeu Antony para o Ajax, da Holanda.