Fátima diz que medidas contra pandemia deveriam ter começado no Carnaval: ‘Eu estava lá’

Apresentadora da Rede Globo curtiu Carnaval ao lado do namorado Túlio Gadêlha.

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus têm afetado muita gente. O Brasil registra mais de 100 mil casos e mais de sete mil mortes em decorrência da Covid-19. O primeiro caso foi confirmado no país no dia 26 de fevereiro, a quarta-feira de cinzas. Em pouco tempo o vírus se disseminou por todo o território nacional. Cidades como Manaus, no Amazonas, vivem um colapso devido ao número de mortes.

Em meio a tudo isso, muita gente questiona a realização do Carnaval, no fim de fevereiro. Em muitas capitais brasileiras, milhões de pessoas foram às ruas curtir a festa, além das milhares que foram a sambódromos como o Anhembi, em São Paulo, e a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

No Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (4), a apresentadora comentou o Carnaval. “Eu, hoje, fico pensando assim: ‘Nossa, o Carnaval. Eu estava no Carnaval, tive contato’. Todo mundo teve. Podia ter começado já [a ter medidas preventivas]. O primeiro caso [no Brasi] foi em março, eu acho, bem perto. Quantos turistas vêm para vários lugares do Brasil nesse período?”, afirmou a jornalista.

Fátima disse ainda que as pessoas não tinham noção da gravidade da situação. A apresentadora revelou também que percebeu a gravidade da pandemia quando passou a usar o álcool em gel o tempo interior. Ela explicou que sempre levava um frasco na bolsa, mas que usava com frequência como agora.

Fátima disse ainda que o primeiro dia que fez o Encontro sem platéia ela parou para pensar que o que imaginava estava acontecendo. O Encontro a ficar fora do ar por cerca de um mês. Durante o Carnaval, Fátima curtiu a festa em Recife, terra natal de seu namorado, Túlio Gadêlha, e no Rio de Janeiro.