Joia do São Paulo FC é negociado com o Barcelona por quantia milionária

Para sinalizar a sua intenção de compra, os espanhóis apresentaram a quantia de 1 milhão de euros pelo jogador.

PUBLICIDADE

A crise provocada pelo novo coronavírus está pesando nos cofres dos clubes brasileiros. As principais fontes de renda estão suspensas com a paralisação dos campeonatos nacionais, incluindo as bilheterias dos jogos, os direitos de transmissão das imagens na televisão, e as verbas decorrentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e das federações estaduais.

Uma alternativa promissora neste momento para superar a crise é a venda de jogadores. O São Paulo FC enxerga o caminho com bons olhos, tendo em vista a existência de um plantel repleto de peças de reposição, bem como o fato de ter 100% dos direitos econômicos da maioria de seus jogadores, sobretudo os revelados nas categorias de base de Cotia.

Após a transação de Antony ao Ajax-HOL e os interesses de Juventus e Real Madrid por Igor Gomes, o alvo da vez do Velho Continente é o jovem Gustava Maia. Com apenas 19 anos, o garoto ganhou destaque após o seu protagonismo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, alçando uma chance no time do técnico Fernando Diniz.

O Barcelona apresentou para a diretoria do São Paulo a quantia de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões) como sinalização para o negócio envolvendo Gustavo Maia. Os catalães terão até o próximo dia 15 de julho para exercer o seu direito de compra.

O Tricolor Imortal enxerga com bons olhos este negócio. O garoto não é uma peça de extrema importância no atual plantel de Fernando Diniz, e ainda por cima o clube ficará com 30% dos seus direitos econômicos, podendo lucrar caso Gustavo Maia valorize no mercado da bola em uma eventual negociação futura. Enquanto isso, os paulistas seguem no aguardo da definição dos últimos detalhes para que a transação possa ser oficializada.