Na UTI, Raul Gil perde quase três litros de sangue e filha desabafa sobre saúde do pai

O perfil no Instagram do comunicador publicou um áudio em que ele tranquiliza os fãs e impressiona.

PUBLICIDADE

Raul Gil perdeu quase três litros de sangue em operação no pulmão, após acidente doméstico. O apresentador Raul Gil passou um grande apuro enquanto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa semana. Raul Gil deu entrada no hospital na sexta-feira, 1 de maio. O comunicador, que havia sido internado na Páscoa por conta de um acidente doméstico. Ele recebeu alta, mas sua situação de saúde não estava boa. 

Na nova internação dessa semana, o apresentador Raul Gil chegou ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, precisando passar por uma cirurgia. Exames confirmaram o pior. Um dos pulmões do contratado do SBT parou de funcionar, após ser perfurado por uma costela, que havia sido quebrada. Ao todo, nove costelas do apresentador foram quebradas. 

O apresentador precisou fazer uma drenagem de sangue no órgão e foram retirados 2,8 litros de sangue do órgão. “Feito a drenagem, os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI onde me encontro até agora”, explicou o comunicador, que continua na UTI, mas aguarda uma possível transferência para o quarto. 

Nanci Gil, filha do apresentador, falou sobre a situação. De acordo com ela, o médico a ligou e disse que seu pai está muito bem. “O médico me ligou e falou ‘ele está ótimo, saiu da cirurgia maravilhoso, está na UTI porque tem 82 anos, foi uma cirurgia delicada, então ele foi para UTI, mas só isso’. Ele inspira cuidados depois da cirurgia e ponto

Veja abaixo a publicação do apresentador, em que Raul Gil fala sobre o seu estado de saúde:

Na mensagem, Raul agradeceu ao carinho do público, que pela internet tem mostrado grande preocupação com o comunicador. “Vocês que me acompanham, quero agradecer o carinho e a atenção. Tive um probleminha na costela, mas já tô inteirinho, estou bem e estou voltando! Aguarde, um beijo”, disse o contratado do SBT.