De saída? Grêmio e Napoli abrem conversas para a transferência de joia tricolor

As informações são da imprensa italiana, após publicação feita pelo jornal La Repubblica.

PUBLICIDADE

Informações vindas dos periódicos italianos apontam o início das tratativas entre Grêmio e Napoli pela transferência do craque Everton Cebolinha. A notícia é destaque no jornal La Repubblica, replicada em vários outros meios de comunicação locais. A saída do atacante é temida há tempos pela torcida, e se torna ainda mais provável, tendo em vista a grave crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, que atinge em cheio os cofres dos clubes brasileiros.

O interesse do Napoli por Everton é antigo. Em 2019 o clube italiano chegou a negociar com o Grêmio a transferência do jogador. Naquela época, o craque brasileiro virou alvo de cobiça por várias equipes do futebol europeu, tendo em vista o seu protagonismo pela Seleção Brasileira na disputa da Copa América.

O negócio acabou melando por conta dos valores pedidos pelo Grêmio. Detentor de 50% dos direitos econômicos de Everton, o clube pediu 40 milhões de euros somente pela sua parte. As informações de momento são de que o Imortal estaria disposto a liberar o atleta pela quantia de 30 milhões de euros. Vale lembrar que a situação financeira é diferente neste momento, tendo em vista uma grande alta da moeda europeia frente ao real.

Embora o Campeonato Italiano esteja suspenso e sem previsão de retorno por conta da pandemia do novo coronavírus, os clubes se movimentam nos bastidores do mercado da bola na tentativa de reforçarem os seus elencos para a próxima temporada, como é o caso do Napoli.

A ideia do clube seria utilizar Everton como peça de reposição. Apesar de ter uma preferência pelo lado esquerdo do campo, o brasileiro é bastante versátil e apresenta bom desempenho quando é colocado em posição mais centralizada ou pela direita.