in

A luta pela vida: Raul Gil reaparece e diz que tirou quase três litros de sangue do pulmão

O veterano apresentador do SBT continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, numa UTI.

SBT/Reprodução
Publicidade

Raul Gil voltou a ser internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein. O apresentador do SBT havia passado pela unidade após sofrer um acidente doméstico no Domingo de Páscoa, e na última sexta-feira (1º) retornou após se queixar de dificuldade para respirar.

Os médicos constataram a existência de coágulos de sangue em seu pulmão esquerdo. O órgão foi perfurado por uma de nove suas costelas fraturadas no dia do acidente. Imediatamente ele foi submetido a uma cirurgia, e segue internado na UTI.

Na manhã desta segunda-feira (4), o comunicador se manifestou pela primeira vez a partir de suas redes sociais. “Drenagem com saída de 2,8 litros de sangue do pulmão”, iniciou Raul Gil por meio de seu perfil oficial no Instagram. O acidente doméstico ocorreu quando o comunicador se desequilibrou enquanto subia os degraus das escadas de sua casa.

Publicidade

View this post on Instagram

A todos que estão orando para minha breve recuperação, gostaria de agradecer todos os gestos de carinho, são nessas horas que vemos como somos amados e querido…amo a vocês todos. Eu continuo aqui, eu estou bem, em recuperação no hospital Albert Einstein,atualmente na UTI devido a uma falta de ar que tive na sexta feira quando na Páscoa subindo as escadas da minha casa me desequilibrei e cai de costas fraturando 9 costelas, logo depois da alta do hospital na sexta feira senti falta de ar e tive que voltar a ser internado novamente. Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotorax , por uma perfuração da costela. Feito a drenagem com saida de 2.8 litros de sangue do pulmão os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI onde me encontro até agora em um quadro clínico estável melhorando sem data de alta do hospital.

A post shared by Raul Gil Oficial (@raulgil3) on

Publicidade
Publicidade

“Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotorax [hemorragia no tórax], por uma perfuração da costela. Feito a drenagem, os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão”, disse Raul Gil em outro trecho do comunicado. Ele causou alívio no público ao dizer que passa bem.

Desde que a informação da internação de Raul Gil se tornou pública, uma corrente solidária se formou nas redes sociais em prol de sua rápida recuperação. Ciente de todo o carinho que possui perante o público, o veterano da televisão brasileira fez questão de agradecer. “Vocês que me acompanham, quero agradecer o carinho e a atenção. Tive um probleminha na costela, mas já tô inteirinho, estou bem e estou voltando! Aguarde, um beijo”, pronunciou-se em outro trecho do áudio.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.