A luta pela vida: Raul Gil reaparece e diz que tirou quase três litros de sangue do pulmão

O veterano apresentador do SBT continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, numa UTI.

PUBLICIDADE

Raul Gil voltou a ser internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein. O apresentador do SBT havia passado pela unidade após sofrer um acidente doméstico no Domingo de Páscoa, e na última sexta-feira (1º) retornou após se queixar de dificuldade para respirar.

Os médicos constataram a existência de coágulos de sangue em seu pulmão esquerdo. O órgão foi perfurado por uma de nove suas costelas fraturadas no dia do acidente. Imediatamente ele foi submetido a uma cirurgia, e segue internado na UTI.

Na manhã desta segunda-feira (4), o comunicador se manifestou pela primeira vez a partir de suas redes sociais. “Drenagem com saída de 2,8 litros de sangue do pulmão”, iniciou Raul Gil por meio de seu perfil oficial no Instagram. O acidente doméstico ocorreu quando o comunicador se desequilibrou enquanto subia os degraus das escadas de sua casa.

“Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotorax [hemorragia no tórax], por uma perfuração da costela. Feito a drenagem, os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão”, disse Raul Gil em outro trecho do comunicado. Ele causou alívio no público ao dizer que passa bem.

Desde que a informação da internação de Raul Gil se tornou pública, uma corrente solidária se formou nas redes sociais em prol de sua rápida recuperação. Ciente de todo o carinho que possui perante o público, o veterano da televisão brasileira fez questão de agradecer. “Vocês que me acompanham, quero agradecer o carinho e a atenção. Tive um probleminha na costela, mas já tô inteirinho, estou bem e estou voltando! Aguarde, um beijo”, pronunciou-se em outro trecho do áudio.