Fantástico não poupa Bolsonaro e divulga novo escândalo em ‘vídeo-bomba’

Telejornal falou das fake news propagadas pela família Bolsonaro,das manifestações anti-democráticas e também de agressões.

PUBLICIDADE

O domingo começou tenso no Fantástico, que exibiu uma série de reportagens contra o presidente Jair Bolsonaro. Primeiro, o programa debateu as fake news e exibiu diversas mentiras que teriam sido publicadas por aliados do presidente relacionados ao coronavírus. A doença foi tratada com menosprezo pelo presidente, que no início foi chamada por ele de “gripezinha”. Agora já são mais de sete mil mortes por conta da Covid-19. 

Não parou por aí, o programa falou ainda das manifestações a favor do presidente, que foram realizadas neste domingo, 3 de maio. As manifestações são contra a democracia, pois, dentre outras coisas, pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nessas manifestações, jornalistas foram agredidos. Repórteres do Estadão foram alvos de murros e pontapés de manifestantes a favor do presidente. A atitude foi condenada por várias entidades, partidos e juristas. “Isso precisa ser claramente repudiado”, disse Gilmar Mendes, Ministro do Supremo em entrevista ao Fantástico.

Veja abaixo um pouco da repercussão das reportagens do Fantástico contra o presidente Jair Bolsonaro:

Carmen Lúcia, outra Ministra do STF, foi outra que condenou a situação. “Censura é inconstitucional. Censura é absolutamente injusto. Nós temos que nos libertar de modelos autoritários que teimam em tentar voltar”, argumentou a ministra. 

O vídeo-bomba contra Bolsonaro aparece em um momento em que o presidente diz que agora não dá mais e que nessa semana não aguentaria decisões que não fossem a favor da democracia. Lembrando que a manifestação a favor do presidente era, justamente, antidemocrática.