Globo rural tenta humilhar Jair Bolsonaro e bolsonaristas são chamados de ‘gado’

A polêmica foi instaurada pelas redes sociais, quando o perfil oficial do programa fez menção à brincadeira controversa.

PUBLICIDADE

A demissão do ex-juiz Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública desencadeou grande repercussão entre os internautas nas redes sociais. Os bolsonaristas foram bastante hostilizados, recebendo o apelido de gado, usado de maneira pejorativa para promover deboche.

Recentemente, o site Sensacionalista criou uma sátira fazendo zombarias a esta situação. Por meio das redes sociais, compartilhou a seguinte manchete: “Gado se desgarra do rebanho e passa a seguir marreco”, sendo que o termo marreco faz referência a Sergio Moro.

O que despertou grande surpresa nos internautas foi a interação do perfil oficial do Globo Rural com a brincadeira. Em réplica à manchete publicada pelo site Sensacionalista, o informativo respondeu: “Estamos apurando”.

O episódio despertou humor em uma parcela dos internautas. Já os apoiadores do governo Jair Bolsonaro demonstraram incômodo, e novos ataques foram disparados contra o Grupo Globo.

Sérgio Moro deixa a PF após 11 horas

Foi extenso o depoimento prestado pelo ex-juiz Sérgio Moro para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. O ex-ministro do governo federal manteve as acusações de interferência política por parte de Jair Bolsonaro nas investigações.

O depoimento de Sérgio Moro durou aproximadamente 8 horas. Ele chegou à Superintendência às 13h15 deste sábado (2), e começou a se manifestar por volta das 14h20, cujo encerramento se deu às 22h40, deixando o prédio por volta de 00h30 deste domingo (3). O portal Paraná Notícias alega ter uma fonte que informou a apresentação de novas provas por parte de Sérgio Moro, incluindo textos e áudios enviados via aplicativo de mensagens.