Mulher acusa bolsonarista de assédio e leva cusparada na cara: ‘até mostrei os respingos’

A jovem alega que estava passando de bicicleta próximo a uma concentração de bolsonaristas em Brasília.

PUBLICIDADE

Uma jovem alega ter sido assediada por manifestantes bolsonaristas em Brasília na última sexta-feira (1º). Ao tirar satisfação, acabou sendo provocado um desentendimento entre as partes, o qual acabou terminando em cusparadas. O episódio ocorreu na Praça dos Três Poderes, enquanto os apoiadores do governo promoviam retaliações aos profissionais da área da saúde que faziam uma manifestação a favor da categoria.

Uma equipe de televisão que estava no local acabou registrando as imagens por meio de vídeos. O caso acabou ganhando grande notoriedade pelas redes sociais, e as imagens viralizaram entre os internautas.

Após a repercussão do caso, a ciclista foi identificada como Sabrina Nery. Ela fez questão de criar um perfil no Twitter para esclarecer toda a confusão aos internautas. A jovem alega que estava em um passeio tranquilo de bicicleta na companhia de uma tia pelos pontos turísticos de Brasília, e ao chegarem a Praça dos Três Poderes se depararam com os manifestantes.

“Comecei a ver uma muvuca, uma gritaria e essa gritaria era esse senhor que cuspiu na minha cara [posteriormente]. Esse senhor já estava brigando com essas pessoas…”, diz ao se referir aos profissionais de saúde. “Já estava lá fazendo algazarra”, esclareceu Sabrina em um dos trechos de seu depoimento.

Ainda pelo seu relato, o bolsonarista insinuou que o coronavírus não existe, sendo mera invenção da oposição. A tia também teria sido agredida verbalmente, incluindo importunações sexuais.

O bate-boca se prolongou, até o momento em que houve uma cusparada. “Ele cuspiu na minha cara, gente! Ele fez e saiu muito assim. Argh! Mostrei os respingos de cuspe para quem estava do lado. Quando ele fez isso, perdi a noção”, relata. Após o ocorrido, Sabrina conta que decidiu abandonar a confusão, por ver que não valia a pena insistir.