O bolo de banana e aveia é a escolha saborosa e saudável para quem está de dieta

Que tal um bolo de banana e aveia para matar aquela fominha de doce no meio da tarde?

PUBLICIDADE

Você sabia que os bolos se originaram no Egito? Na época, eram preparadas massas doces que se confundiam com pães. Depois disso as receitas passaram a ser inovadas e novas criações foram surgindo até chegar nas deliciosas receitas que preparamos hoje com uma imensa variedade de sabores. Uma das grandes criações foi incorporar frutas à preparação dos bolos, trazendo um resultado de dar água na boca. Depois de uma breve aula de história vamos ao que interessa:

Essa receita de bolo de banana com aveia é muito prática e deliciosa, ideal para quem está de dieta mas não dispensa um docinho. Por não ser feita com trigo, não contém glúten e além disso, é um prato repleto de proteínas devido à aveia. É o bolinho saudável que você estava procurando.

Você vai precisar de:

  • duzentos e cinquenta gramas de aveia fina
  • uma colher (sopa) de fermento em pó
  • quatro ovos
  • meia xícara de óleo
  • quatro bananas
  • uma xícara e meia de açúcar refinado ou mascavo

Você também pode incrementar a receita com ingredientes opcionais como uma colher (chá) de canela, meia xícara de castanha do Pará ou Castanha de Caju e meia xícara de uva passas.

Pegue o seu liquidificador e bata os ovos, o óleo as bananas e o açúcar. Misture com a aveia fina e o fermento e, se desejar, inclua agora os ingredientes opcionais a gosto. Pré-aqueça o forno e unte uma forma, polvilhando com trigo. Leve para assar, em forno médio por cerca de quarenta minutos ou até dourar.

As passas podem ser polêmicas para algumas receitas, mas nessa elas fazem toda diferença, trazendo um sabor especial. Você também pode adicionar castanhas, nozes, amendoim, amêndoas, cacau em pó e até canela na sua massa, você pode aprimorar como quiser, use a criatividade! Para servir, a dica é preparar aquele suquinho natural de laranja de acompanhamento!