O bolo de banana e aveia é a escolha saborosa e saudável para quem está de dieta

Leia também

O pão italiano na panela veio para provar que tudo feito em casa é mais gostoso

A principal diferença é que ele tem uma casca mais dura, isso é devido a utilização do iogurte na massa.

Esse bife à parmegiana é tão gostoso e pode ser servido em qualquer ocasião especial

Esse nome se deve ao queijo utilizado em sua preparação, o queijo parmesão italiano cheio de sabor.

Essa torta de maracujá com Nutella pode ser considerada a melhor sobremesa de todos os tempos

O maracujá possui alto valor nutritivo, como as vitaminas C, B e sais minerais; é importante observar a casca brilhante, lisa e firme.

Esse creme de milho verde é super fácil e ideal para acompanhar vários pratos

O milho é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética.
Publicidade

Você sabia que os bolos se originaram no Egito? Na época, eram preparadas massas doces que se confundiam com pães. Depois disso as receitas passaram a ser inovadas e novas criações foram surgindo até chegar nas deliciosas receitas que preparamos hoje com uma imensa variedade de sabores. Uma das grandes criações foi incorporar frutas à preparação dos bolos, trazendo um resultado de dar água na boca. Depois de uma breve aula de história vamos ao que interessa:

Essa receita de bolo de banana com aveia é muito prática e deliciosa, ideal para quem está de dieta mas não dispensa um docinho. Por não ser feita com trigo, não contém glúten e além disso, é um prato repleto de proteínas devido à aveia. É o bolinho saudável que você estava procurando.

Publicidade
Publicidade

Você vai precisar de:

Publicidade
  • duzentos e cinquenta gramas de aveia fina
  • uma colher (sopa) de fermento em pó
  • quatro ovos
  • meia xícara de óleo
  • quatro bananas
  • uma xícara e meia de açúcar refinado ou mascavo

Você também pode incrementar a receita com ingredientes opcionais como uma colher (chá) de canela, meia xícara de castanha do Pará ou Castanha de Caju e meia xícara de uva passas.

Publicidade

Pegue o seu liquidificador e bata os ovos, o óleo as bananas e o açúcar. Misture com a aveia fina e o fermento e, se desejar, inclua agora os ingredientes opcionais a gosto. Pré-aqueça o forno e unte uma forma, polvilhando com trigo. Leve para assar, em forno médio por cerca de quarenta minutos ou até dourar.

As passas podem ser polêmicas para algumas receitas, mas nessa elas fazem toda diferença, trazendo um sabor especial. Você também pode adicionar castanhas, nozes, amendoim, amêndoas, cacau em pó e até canela na sua massa, você pode aprimorar como quiser, use a criatividade! Para servir, a dica é preparar aquele suquinho natural de laranja de acompanhamento!