Esse bolo de maçã é feito no liquidificador e com ingredientes que todo mundo tem em casa

Humm…aquele cheirinho de bolo de maçã assando em um fim de tarde leva a uma viagem de lembranças maravilhosas.

PUBLICIDADE

As tortas e bolos de maçã são famosos e tradicionais na gastronomia norte-americana e são
indispensáveis nos encontros em dia de Ação de Graças. Você já viu nos filmes uma deliciosa torta de maçã esfriando na janela? De tão saborosa ganhou algumas vertentes e novas receitas surgiram, uma delas é o bolo de maçã que além de muito saboroso, é fácil de fazer. 

Os ingredientes que você vai utilizar são:

  • Duas xícaras de farinha de trigo
  • duas xícaras de
    açúcar
  • uma colher de sopa de fermento em pó
  • uma colher de sopa de canela em pó
  • uma pitada de sal
  • três ovos
  • três maçãs vermelhas grandes
  • uma xícara de óleo vegetal

Para começar, em uma tigela grande peneire a farinha e o açúcar. Ao peneirar você tira todas
as pedrinhas, que vão deixar a massa mais leve. Depois, junte o fermento em pó, a canela em pó e o sal, juntado assim todos os ingredientes secos. Reserve essa mistura. Descasque as maçãs mas não jogue fora as cascas, reserve-as para usar depois.

Pique as maçãs em cubinhos e depois bata no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas da fruta. Junte essa mistura na tigela com os ingredientes secos e misture delicadamente até que a massa fique homogênea.

Junte as maçãs picadas e misture bem para que os cubinhos fiquem distribuídos, deixando a massa proporcional. Unte e polvilhe uma forma retangular ou de furo no meio. Se você optar pela retangular, as medidas ideias são 23×35 centímetros, depois despeje essa deliciosa massa na assadeira. Para assar, o tempo varia entre quarenta a cinquenta minutos em forno médio.

Faça o teste do palito se sair seco ao espetar ele está no ponto. E depois de pronto polvilhe açúcar com canela por cima do bolo usando uma peneira fina para facilitar e deixar charmoso.

Está pronto! Deixe  esfriar e sirva com um café fresco e quentinho, fica uma delícia!