Vovó cria cordão de isolamento na frente de casa para aproveitar o sol da manhã na calçada

A menina da mulher, apesar de inusitada, foi de grande utilidade em meio à pandemia.

PUBLICIDADE

Diante do surto do novo coronavírus, todo cuidado é pouco para evitar ser contaminado pela doença, que já matou um altíssimo número de pessoas desde que surgiu. Medidas de precaução devem ser tomadas a todo momento, considerando que a Covid-19 é extremamente perigosa e pode ser letal.

E foi pensando nisso que uma idosa tomou uma atitude inusitada para se proteger do coronavírus. A mulher, que não teve o nome nem a idade revelados, é moradora de uma cidade localizada no Uruguai, e estava com medo de ser infectada pela doença, que matou mais de 200 mil pessoas no mundo inteiro.

Ela, como grande parte das pessoas, gosta de aproveitar o sol. Mas devido ao fato de que pessoas passavam frequentemente pela sua calçada, ela teve que tomar suas próprias precauções para não ser contaminada pelo vírus, que é facilmente transmitido pelo contato com outros indivíduos. 

A idosa improvisou uma fita na qual estava escrito “Não passe, perigo” e envolveu ao redor de toda a calçada de sua casa. Com a medida de precaução, ninguém mais trafega por sua área e agora a vovó pode se sentar à vontade, sem se importar com o contato físico.

Uma fotografia da uruguaia foi tirada por um fotógrafo chamado Jason Mayne, que gostou da atitude da mulher. Ele, então, decidiu compartilhar a história através do Twitter, chamando a atenção de muitos internautas, que apoiaram a medida: “Adorei a ideia dessa vovó! Simples e inocente. Agora ela pode tomar seu solzinho em paz, ao mesmo tempo em que não está atrapalhando ninguém“, escreveu um.