O que se sabe sobre Raul Gil: apresentador é operado às pressas com sangue no pulmão

O apresentador do SBT já havia causado temor nos últimos dias por conta de uma internação provocada por um acidente doméstico.

PUBLICIDADE

O apresentador Raul Gil causou um enorme susto em seus familiares na noite desta sexta-feira (1º). Queixando-se de dificuldade para respirar, o veterano da televisão foi levado às pressas para o hospital Albert Einstein, na grande São Paulo. Os médicos o levaram para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Raul Gil precisou passar por uma cirurgia de urgência para a retirada de coágulos sanguíneos do pulmão esquerdo. Em entrevista concedida para a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o seu filho Raulzinho contou que o estado de saúde do apresentador é considerado estável, e toda a família está mais calma neste momento. “O meu pai se encontra na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com o estado clínico estável e melhorando. Ele está se recuperando, graças a Deus”, declarou.

Os médicos do Albert Einstein ainda não sabem o que motivou o acúmulo de sangue no pulmão de Raul Gil. Uma hipótese levantada é a perfuração do órgão por alguma de suas costelas, tendo em vista que o apresentador fraturou nove destes ossos após um acidente doméstico no domingo de Páscoa.

Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a hipótese de contaminação pelo agente infeccioso não foi descartada. Raul Gil chegou a se submeter a três exames, e todos atestaram negativo, para a felicidade e alívio dos familiares e fãs do animador de televisão.

“Ele fez todos os exames e, graças a Deus, ele não tem nada”, disse Raulzinho para a mesma coluna. Ainda não se sabe quando Raul Gil receberá alta hospitalar. Ele deve seguir em internação para se recuperar da cirurgia.