Joia recusa Inter, vai para o Grêmio e quer chamar a atenção de Renato

Jovem de 21 anos quer chamar a atenção do treinador do time principal do Grêmio.

PUBLICIDADE

A joia Matheus Nunes, de apenas 21 anos, projeta um futuro brilhante no time principal do Grêmio. O jogador defendeu o Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro. Apesar da perda do título para o arquirrival Internacional, nada abala o sonho de Matheus de brilhar na equipe principal do Imortal.

Cheio de personalidade, o jogador deu uma entrevista reveladora ao jornal Lance!. Na conversa, ele falou que espera chegar ao time profissional e garantiu ter condições de vestir a camisa da seleção brasileira. Como todo atleta, o desejo de jogar na Europa também está presente em suas declarações.

“Eu acredito e sonho que posso chegar ao time profissional do Grêmio. É para isso que eu estou trabalhando todos os dias. Quero entrar na história desse clube, ganhar títulos. Sei que tenho condições de um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira profissional também e, quem sabe, um dia jogar na Europa”, afirmou o jogador.

A história de como chegou ao Grêmio é interessante. O jogador revelou que se destacou no Campeonato Gaúcho de Futsal Sub-12, em 2012, pelo Uruguaianense, time de sua cidade natal. O desempenho chamou a atenção de representantes do Grêmio e do Inter e ele teve que optar para onde iria.

Segundo Matheus Nunes, não houve dúvida ao escolher o Grêmio e motivo para isso foi simples: toda família do atleta é gremista. Na entrevista ao Lance!, ele afirmou que a sensação de defender o Tricolor é muito boa e que há cobrança quando ele chega em casa. Ele disse que conversa com os familiares sobre as partidas que disputa e procura colocar em prática o que precisa para melhorar.