Homem que debochou do auxílio emergencial é preso: ‘nunca trabalhei na vida’

O indivíduo foi detido nesta sexta-feira (1º) em Minas Gerais, e o caso segue em análise pela Polícia Civil do estado.

PUBLICIDADE

Um vídeo que circula de maneira viral pelas redes sociais está causando revolta. Nas imagens, um homem debocha do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal para os trabalhadores afetados financeiramente pela pandemia do novo coronavírus. O indivíduo já foi identificado e detido nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil de Minas Gerais.

O rapaz é um velho conhecido das autoridades mineiras, e soma uma série de ocorrências delituosas em sua ficha criminal. As imagens foram gravadas na cidade de Caratinga, localizada na Zona da Mata mineira. O homem agradece ironicamente ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) pelo dinheiro recebido.

“Mandou 600 reais pra mim, nunca trabalhei na vida. Muito obrigado, Bolsonaro, comédia”, disse o sujeito em um dos trechos do vídeo. Um amigo que fazia a gravação também ironizou o auxílio emergencial, dizendo que os R$ 600 estavam sendo utilizados para financiar churrasco e cerveja.

Prisão

O vídeo chegou ao conhecimento da Polícia Civil mineira, e os agentes constataram a existência de um mandado de prisão expedido contra o homem por tráfico de drogas, o qual estava em aberto. Imediatamente foram feitas buscas nas cidades de Caratinga e Bom Jesus de Galho. Ele foi encontrado e detido imediatamente.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, há suspeitas de que o meliante fraudou o auxílio emergencial, utilizando documentos de outras pessoas, crime previsto como falsidade ideológica. Por conta disso, novos inquéritos serão abertos para que a situação seja investigada, tendo em vista um crime cometido em face da União.