Água do mar traz 5 benefícios revigorantes que você nem imagina

A água do mar pode trazer inúmeros benefícios para a saúde que são desconhecidos.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas nem imaginam isso, mas a água do mar traz muitos benefícios que são revigorantes para o organismo. Um biólogo da França fez algumas pesquisas e constatou 5 itens que são benéficos para a saúde.

Regula o organismo

A água do mar possui uma grande quantidade de iodo, que estimula a tireoide e assim regula o metabolismo. Depois de ser fervida, esfriada e ingerida em poucas quantidades, auxilia na prevenção de doenças no nódulo da tireoide e do cancro da tireoide.

Combate as dores nos músculos

Um dos melhores exercícios que uma pessoa pode fazer, desde que ela tenha essa oportunidade em seu dia a dia, é caminhar com a água do mar na altura dos joelhos. Esse tipo de exercício exige um grande esforço físico, tonifica os músculos e traz pouco impacto para as articulações.

Melhorias na circulação sanguínea

Dar um bom mergulho no mar ajuda o sistema circulatório a ter um melhor funcionamento, recomendado a todos que possui esses problemas de saúde: varizes, hipertensão, aterosclerose, miocardite e doenças do coração.

Estimula a produção de glóbulos vermelhos

Se você passar um tempo no mar, seu número de glóbulos vermelhos pode aumentar, uma vez que a proteína que transporta o oxigênio até eles podem aumentar em até 20%.

Limpa e purifica a pele

Agora, um dos benefícios mais visíveis fica na pele, uma vez que a água do mar é um forte esfoliante, tendo ainda o poder de drenar e purificar o órgão. Para quem não sabe, ela também faz muito bem para as úlceras cutâneas, lúpus, acne e até psoríase.