Gre-Nal: boas notícias para os torcedores que estão com saudades do futebol

Grêmio e Internacional já tem data marcada para voltar aos treinos, mas campeonato segue sem definições.

PUBLICIDADE

O mundo dos esportes está longe de voltar à normalidade, a pandemia do coronavírus mudou todo calendário mundial, e fez refém as principais competições mundiais, até as olimpíadas que seriam realizadas em julho de 2020 foi adiada para julho de 2021.

Gre-Nal: boas notícias para os torcedores que estão com saudades do futebol

O futebol foi um destes esportes prejudicados por conta da pandemia, e foram interrompidas todas as atividades das equipes espalhadas pelo mundo, mas alguns times começaram a se movimentar e dar sinais de recomeçar suas rotinas. Na Alemanha os clubes puderam retomar suas atividades, mas com algumas regras, os jogadores têm que manter uma distância de no mínimo 2 metros e os treinos são de aprimoramento de chutes, passes, noções de campo e voltar a adaptação aos campos.

Grêmio e Internacional já tem data marcada para voltar aos treinos, mas campeonato segue sem definições

No Brasil as equipes sinalizaram positivo para a ideia, e estão dispostas a cumprir as regras sugeridas. As primeiras equipes a aderir o novo estilo de treino são o Grêmio e Internacional, a dupla Gre-Nal retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira(4).

Embora os treinos já tem data marcada para retorno, as competições seguem sem definições, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), enviará um documento para o governador Eduardo Leite protocolado com sugestões e medidas de prevenção, a fim de retomar o campeonato Gaúcho, ainda não foi nada definido, mas o certo é que os jogos serão realizados de portões fechados.

O prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior, publicou um decreto autorizando as equipes a realizar os treinamentos presenciais em seus CTs, mas devem obedecer às regras e não poderá ter contato físico e nem aglomeração entre os atletas, a CBF, elaborou um protocolo, e os jogadores não poderão utilizar os vestiários e não pode dividir mateiras tais como garrafa de água, os atletas também serão submetidos a exames para detecção da Covid-19.