Impressionante: prédio de 13 andares cai e permanece intacto; veja as fotos

Por sorte, o prédio estava em construção e não tinha trabalhadores quando houve o desabamento.

PUBLICIDADE

É comum que, quando grandes prédios caem, eles se despedaçam completamente pelo chão. Mas não foi isso que aconteceu com essa obra! Nada de escombros ou destroços pelas ruas. E esse fato curioso logo viralizou pela internet.

Tudo aconteceu em 2009, um prédio caiu em Xangai, na China, e fez a proeza de se manter intacto. São 13 andares lindamente deitados ao chão, despertando a curiosidade do público em todo o mundo.

A queda do prédio aconteceu quando ele ainda estava em construção, assim, não havia moradores em seus 13 andares. Por sorte, também não tinham trabalhadores que pudessem estar em risco no momento da queda. Confira o fato curioso!

Durante o desmoronamento de um prédio, o comum é que ele se desfaça em pedaços. Isso acontece por conta da inclinação durante a queda. A queda causa estresse em diversos pontos da obra, provocando a quebra durante uma queda completamente vertical.

Nesse caso, a causa da queda foi a fundação, então não houve estresse no corpo do prédio que, obviamente, era muito resistente e bem feito. Segundo as informações divulgadas sobre o acidente, os trabalhadores da construção estavam fazendo escavações para criar um subsolo no prédio, quando foram surpreendidos por fortes chuvas.

A força das águas desgastou ainda mais rapidamente o solo em que as fundações estavam fixadas, causando o tombamento total do prédio.

A queda não causou mortes, o que potencializou sua popularidade. Após o desmoronamento, duas pessoas foram condenadas à prisão perpétua, acusadas de causarem o acidente por super-faturamento da obra.