Hambúrguer de Salmão? Sim, e tem gente falando que é o melhor que já comeu na vida

Leia também

O pão italiano na panela veio para provar que tudo feito em casa é mais gostoso

A principal diferença é que ele tem uma casca mais dura, isso é devido a utilização do iogurte na massa.

Esse bife à parmegiana é tão gostoso e pode ser servido em qualquer ocasião especial

Esse nome se deve ao queijo utilizado em sua preparação, o queijo parmesão italiano cheio de sabor.

Essa torta de maracujá com Nutella pode ser considerada a melhor sobremesa de todos os tempos

O maracujá possui alto valor nutritivo, como as vitaminas C, B e sais minerais; é importante observar a casca brilhante, lisa e firme.

Esse creme de milho verde é super fácil e ideal para acompanhar vários pratos

O milho é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética.
Publicidade

Para os apreciadores de um bom hambúrguer, essa receita proporciona uma camada de farinha de rosca, deixando-o crocante por fora, macio e úmido por dentro e claro com um delicioso sabor do sofisticado salmão!

Separe os ingredientes para facilitar o preparo da receita, são eles:

Publicidade
Publicidade
  • 600 gramas de filé de salmão sem pele
  • raspas de um limão
  • suco de meio limão
  • azeite a gosto
  • uma colher e meia (chá) de sal
  • pimenta-do-reino a gosto
  • farinha de rosca para empanar

Para o preparo, corte o filé de salmão em pedaços e transfira para o processador de alimentos. Bata no modo pulsar até triturar bem, nesse processo o peixe fica mais esbranquiçado e os pedaços começam a grudar um no outro mas não se preocupe, isso acontece porque o colágeno da carne é liberado e a substância vai ajudar a moldar os hambúrgueres.

Publicidade

Transfira o peixe processado para uma tigela e adicione as raspas, o suco de limão e uma colher meia (sopa) de azeite. Tempere com o sal, pimenta a gosto e misture bem. Num prato fundo, coloque a farinha de rosca e reserve.

Publicidade

Na tigela, divida o peixe em quatro porções iguais para que cada hambúrguer tenha o mesmo tamanho, se você tiver balança na sua cozinha pode dividir igualmente com base no peso. Modele os hambúrgueres com as mãos: Pegue uma porção do peixe, forme uma bolota e pressione achatando delicadamente para formar um hambúrguer com cerca de 2 centímetros de altura e ajeite as laterais para que fiquem retas. Repare que a massa do hambúrguer é bem mais úmida e mole do que a do hambúrguer de carne. Se você tiver forminha modeladoras de hambúrguer em casa, esse passo fica ainda mais prático.

Coloque um hambúrguer de cada vez no prato com farinha de rosca e pressione delicadamente para empanar dos dois lados (não precisa empanar as laterais). Bata delicadamente para tirar o excesso de farinha.

Para fritar os hambúrgueres, use uma chapa de ferro aquecida em fogo médio ou uma frigideira antiaderente. Quando estiver bem quente, regue com 1 colher (sopa) de azeite e coloque os hambúrgueres um ao lado do outro. Abaixe o fogo e deixe dourar por três minutos de cada lado. Sirva a seguir.